quinta-feira, 15 de abril de 2010

O pior inimigo!

Ele vive sugerindo caminhos mais fáceis! Talvez uma mentira, ou, quem sabe ele te mostre o quão cansado você está e como um dia de descanso é merecido! De qualquer forma, ele sempre vai te mostrar uma outra forma de agir, em determinadas situações, que vão ser mais simples de serem feitas e mais agradáveis! Ele quer te ajudar!
Então para que orar agora se pode orar mais tarde? E porque orar mais tarde se está na hora de dormir? Você tem que descansar! Amanhã tem trabalho, escola ou faculdade, sabe o quão cansativo seu dia é!
Se você houve a voz dele está perdido! E os primeiros sintomas logo aparecem: dúvidas, vontade de desistir, vida impacada, nada acontece, DEUS parece estar tão longe...
O nosso pior inimigo, podem acreditar, não é o diabo! O nosso pior inimigo somos nós! Ou seja, você é o seu pior inimigo, assim como, eu sou o meu pior inimigo!
E para vencermos a nós mesmos só tem uma forma! Andar no Espírito! É isso que a palavra de DEUS nos ensina:
"Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne.
Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer." Gálatas 5:16-17.
Se você se encontra fraco, cansado, desanimado e as sugestões dadas pela sua carne sempre são tão atraentes que você não consegue dizer não há elas, REVOLTE-SE! Não aceite isso de forma alguma!
Dobre seus joelhos agora mesmo, fale com DEUS! Peça ajuda, humilhe-se na presença DELE e ELE te exaltará! Mas não permita que sua carne ganhe de você! Não permita que sua carne te leve para o caminho da perdição!
Se você der uma passo em direção há DEUS, ELE virá correndo em sua direção, mas não esqueça que o primeiro passo tem que ser o seu! Então lute contra si mesmo e vá de encontro a DEUS porque com certeza ELE quer te ajudar!
E então, nosso inimigo, continuará sugerindo milhões de outras alternativas atraentes, mas você terá forças para dizer não para si mesmo e sim para a vontade de DEUS!

Na fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário