segunda-feira, 22 de novembro de 2010

O que você quer da vida?

" - Eaí obr André! Como o Sr está!?
  - Estou bem, graças a DEUS e você?
  - Vou indo ...
  - Isso aí, temos que ir, na fé!
  - Nem vou mais na igreja, já faz um mês!". 

Tive que parar por alguns minutos para pensar: qual é o problema desse jovem!? Qual a dificuldade de permanecer na fé lutando pela sua vitória?
Não era a primeira vez que ele se afastava, mas desta vez, havia se batizado e estava determinado a vencer, o que poderia fazer um jovem determinado a vencer se perder até chegar em sua vitória?

" - A luta aqui está grande!
  - E acha que vai ficar mais fácil se estiver longe de DEUS!?
  - Acho que não!".

E então? Para que se afastar? Para que virar as costas para o Único que pode te ajudar a enfrentar suas lutas? O Único que pode fazer você vencer?
Sempre digo, para todos os jovens, que seguir o Senhor JESUS não é fácil, a pessoa tem que estar disposta a lutar, porque a vitória é certa em JESUS mas ELE não lutará para ela e entregará a vitória em suas mãos enquanto ela está sentada assistindo tudo de longe.
NÃO!
Quem vai lutar, quem vai enfrentar o problema e não se acomodar enquanto não alcançar a vitória é você! Não pense que o Senhor JESUS é mágico e que só em você se batizar e entregar a vida há ELE tudo se resolverá! ELE quer te dar a vitória e quer fazer você grande entre os grandes, mas ELE não fará nada se você não lutar.
Mas a raíz desse problema está em uma única pergunta, que eu fiz há esse jovem: O que você quer da vida? 
Óbviamente ele não soube me responder, porque, quando não sabemos o que nós queremos da vida nunca temos forças o suficiente para lutarmos até o fim pelo que almejamos, até porque, nem sabemos o que realmente queremos da vida e de nós mesmos.
Amigo, leitor, o que você quer da sua vida!? Já parou para pensar nisso? Aonde você quer chegar? O que você almeja alcançar? O que te move há lutar?
Se você não sabe como responder a nenhuma dessas perguntas, aí vaí o que eu disse há esse jovem:
"Então trate de saber! Porque o tempo está passando e, enquanto, você devia estar plantando, para colher lá na frente, você simplismente não está fazendo nada!
E se não está plantando nada, não vai colher, nada! Espero que você não queira chegar aos 40 anos e olhar para tráz e ver que não colheu nenhum fruto bom em sua vida porque nunca terminou o que começou.".

Por mais difícil que sua situação esteja não desista! Não esqueça que DEUS é contigo e que na hora certa ELE fará você vencer, por isso, continue lutando, continue plantando perseverança para lá na frente colher os frutos bons dela e fazer a diferença nesse mundo.

Na fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário