domingo, 28 de março de 2010

Uma escolha!

Sim, eu tive que fazer somente uma escolha! Ou o grupo jovem seria uma benção, ou, o grupo jovem seria um fracasso total! O que fazer!?
Os jovens que viriam do Imbé não apareceram e éramos somente 5 jovens na igreja, num dia chuvoso, tudo para dar errado!
Então, eu decidi que não ia aceitar a derrota!
Sempre chega um momento em nossas vidas que temos que fazer uma escolha! Tudo dá ao contrário do que esperávamos e nos encontramos numa situação em que a derrota e a vergonha é certa!
Mas quem disse que devemos aceitar a derrota!? Porque devemos cruzar os braços e já que tudo nos mostra que não tem como dar certo, aceitarmos isso e sermos envergonhados pela situação!?
Simplesmente podemos lutar contra e mudarmos totalmente o quadro que vemos!
Nossa mente até pode dizer que não tem como, o problema pode até parecer muito maior que nós mesmos, mas não baixe sua cabeça, não aceite ser vencido por nada! Nada pode nos vencer! Temos um leão dentro de cada um de nós!
Esse leão está adormecido, mas, se acordarmos ele e irmos enfrente, lutarmos com fé em DEUS a nossa vitória é certa e coisas totalmente inesperadas podem acontecer!
E foi o que me aconteceu hoje, a derrota era certa e iminente, mas eu decidi que iría mudar aquele quadro! Peguei os jovens, inventei um teatro de improviso, me apossei do megafone da igreja e fomos para rua!
Resultado: Mais de 50 jovens assistiram nosso teatro, escutaram uma palavra de vida, foram convidados a irem no grupo jovem semana que vem e fizemos a diferença na cidade!
Tudo parecia que ia dar errado, mas uma escolha mudou tudo!
Escolhi agir e mudar a situação e você, o que tem escolhido!?

2 comentários:

  1. Não vi isso, que horas foi? Parabéns a essa turma pela dedicação. Que bom que Deus pode contar com jovens que amam a sua palavra e a sua obra. Beijos. Hyla

    ResponderExcluir
  2. pò ta ligado!
    é essa a fé não podemos aceitar a derrota!

    ResponderExcluir