sexta-feira, 14 de maio de 2010

Quando o Galo Canta

Encontrei esse texto e achei muito forte! Espero que fale com vocês como falou comigo!

Na fé!

Sabe aquele momento quando fica patente que você errou, mediu-se mal, quando você se achou mais forte do que era e pisou na bola? É… …Aquele momento quando levantam o tapete e sujeira tá lá, quando a sua “santidade” é colocada em xeque? Chamo esse momento de “Quando o Galo Canta”.

Foi o que aconteceu com Pedro quando Ele negou a Jesus – Mateus 26 – Não existe nada pior, nada é tão desesperador do que a verdade, ela é como um espelho onde a gente pode se reconhecer vilão em trajes de mocinho. 

Quando o Galo Canta o chão sai dos seus pés, e você fica de novo flutuando naquele universo de tristeza. Como eu sei disso? Aconteceu comigo muitas vezes. Isso faz parte da caminhada do discípulo. Aliás, como a gente julga pesado, do alto da nossa “santíssima espiritualidade”, os caras da Bíblia! Somos como eles, estamos em construção e essa é a graça do evangelho e vice-versa.

Quando o Galo Canta é triste, mas quem é discípulo precisa entender a tristeza segundo Deus que opera o arrependimento, e por conseqüência um aprimoramento de caráter. Se não fossemos tão hipócritas isso não seria tão assombroso. Saca aew:

2Co 7:9-10 Agora, me alegro não porque fostes contristados, mas porque fostes contristados para arrependimento; pois fostes contristados segundo Deus, para que, de nossa parte, nenhum dano sofrêsseis. Porque a tristeza segundo Deus produz arrependimento para a salvação, que a ninguém traz pesar; mas a tristeza do mundo produz morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário