sábado, 6 de março de 2010

A escolha certa!

Primeiro desculpa a demora para postar no blog! Tive uma semana cheia de trabalho, graças a DEUS pelo fim de semana!
Hoje queria falar um pouco sobre escolhas! 
Nossas vidas são baseadas em escolhas, em todos os momentos temos que escolher seguir um caminho, tomar um decisão, estamos sempre entre duas medidas, ou seja, sempre tem dois pesos para escolhermos.
Mas então como fazer a escolha certa?
A resposta é: Nunca escolha baseado em suas emoções, ou melhor, nunca escolha através de seu coração!
Nosso coração é um péssimo conselheiro e essa história de seguir o coração pode ser lindo em filmes e músicas mas em nossas vidas não funciona!
A bíblia nos diz que o nosso coração é extremamente enganoso e corrupto! Como então nos basearmos nele para fazermos qualquer escolha e tomarmos qualquer decisão em nossas vidas!?
Não tem como! A escolha certá é aquela tomada com base em nossa razão, ou seja, através da nossa fé! Tudo o que fazemos com fé somos bem sucedidos, porque a fé é um dos maiores dons que DEUS nos deu! Essa dádiva é tão forte que o nosso Senhor JESUS nos disse que se nossa fé fosse do tamanho de um grão de mostarda seríamos capazes de mover montanhas!
Nem sempre usar a nossa fé, usar a nossa razão é fácil! Porque geralmente as decisões tomadas apartir da nossa fé desagradam totalmente o nosso coração! E desagradar a nós mesmos não é uma coisa fácil ou boa de se fazer, mas é necessário quando realmente queremos vencer!
A próxima vez que tiver que tomar uma decisão em sua vida, que se ver entre dois ou vários caminhos não escute seu coração! Não deixe ser enganado por si mesmo! Pense! Raciocine sobre os caminhos a tomar e use sua fé!
DEUS vai te dar direção para tomar a decisão certa! Basta buscar NELE a resposta que você quer e saberá o que fazer! Como nos outros post proponho que agora mesmo você vá há um lugar reservado e converse com ELE, se tem que fazer uma escolha faça a certa! Consulte a DEUS, use a fé e siga enfrente!

Que DEUS abençoe a todos!
Ah responderei a todos os comentários!

Na fé!

Um comentário:

  1. Andre, sempre soube que vocë era um homem de Deus, e um blog pra uma pessoa como vocë, fica perfeito!



    Pastor Tomaz e Vera

    ResponderExcluir