terça-feira, 2 de março de 2010

Do que você tem se alimentado?


Cada pessoa é formada de Espírito, Alma e Carne! E temos que alimentar essas três formas de nossos seres! O Espírito é alimentado pela palavra de DEUS, pela fé! Nossa alma é alimentada pelo amor e a nossa carne é alimentada pelos alimentos em geral.
Para que sejamos verdadeiramente saudáveis temos que nos alimentar corretamente. O problema é que geralmente nos alimentamos de forma errada! Como!?
Ao invés de alimentarmos nosso espírito com a palavra de DEUS que gerá a fé conciente e sem emoções, alimentamos nosso espírito com palavras de derrota e de desistência, nos achamos incapazes e pequenos mediante as dificuldades da vida!
Ao invés de alimentarmos nossa alma com um amor que realmente venha de DEUS, que seja da vontade DELE, esperando NELE e confiando que ELE tem tudo sobre controle, nos entregamos há qualquer pessoa para que nossa alma se sinta amparada por outra.
O problema de nos alimentarmos da forma errada é que não ficamos saudáveis assim, nos tornamos pessoas fracas que reclamam de tudo quando nosso espírito não é alimentado de forma certa! Começamos a colecionar frustrações e cicatrizes quando alimentamos nossa alma com paixões vindas de nossas emoções.
Com esse artigo gostaria que todos refletissem sobre com o que tem se alimentado, será que você é uma pessoa saudável?
Caso você perceba que sua alimentação tem sido errada e que seu espírito e sua alma estão doentes, não se preocupe, lembram do post anterior? Está na hora de mudar seus hábitos alimentares!
Alimente seu espírito com as coisas de DEUS, dê a sua alma a fé que DEUS tem preparado pra você a pessoa certa, espere se for o caso, ou prossiga se DEUS já te respondeu sentimentalmente. Mas em tudo que for fazer lembre-se DEUS quer te ajudar a se alimentar corretamente porque ELE está interessado em sua saúde! ELE quer te fazer saudável de todas as formas possíveis!
Ah e DEUS se alimenta também sabiam!? E qual é o alimento de DEUS!? Nossas orações! E já que DEUS te dá comida, amor e fé pra se alimentar todos os dias, nada mais justo do que agora mesmo a gente dar um pouco de nós para ELE não é!?

Na fé!

2 comentários:

  1. É A ALIMENTAÇAO ESPIRITUAL É ALGO MTO IMPORTANTE NA NOSSAS VIDAS!

    POR ISSO QUE O MUNDO "NAO VAI PRA FRENTE"AS PESSOAS SE ALIMENTAM DE COISAS RUINS ODIO, RAIVA, MAGOA ETC.

    A FÉ É O QUE NOS FAZ SEGUIR EM FRENTE NAO OLHANDO PRA TRAZ!
    PARA TE-LA TEMOS QUE BUSCAR ESPIRITUALMENTE NOS APROXIMANDO DE DEUS!

    OLHANDO PRA TRAZ, RETROCEDEMOS DEIXAMOS DE SEGUIR EM FRENTE PARA SE PREOCUPAR COM AS COISAS QUE DEUS PODIA RESOLVER, PQ SE ESTAMOS NOS ALIMENTANDO DA MANEIRA CERTA ELE É QUEM ESTÁ A FRENTE EM NOSSAS VIDAS!


    PARA TER ESSA FÉ E CRER EM TUDO SEM DESMORERCER OU DESACREDITAR TEMOS QUE FAZER O QUE? NOS ALIMENTAR!!!
    ALIMENTAÇAO SALDADEVEL ORAR, FALAR COM DEUS ETC!NAO BUSCAR RELIGIAO ALGUMA MAIS SIM DEUS!

    DEIXANDO DE ACREDITAR EM NOS MESMOS ACABAMOS NOS FRUSTANDO, DESACREDITANDO, RETROCENDO, DESANIMANDO ETC.TUDO ISSO É PROVOCADO QUANDO NAO NOS ALIMENTAMOS DAS MANEIRAS CERTAS!RECLAMANDO SEMPRE E ACABAMOS ERRANDO EM TUDO O QUE FAZEMOS!

    POIS É CRER, TER FÉ, ACREDITAR SEGUIR EM FRENTE, NAO OLHAR PRA TRAZ SÓ TEM BENEFICIOS ESSES BENEFICIOS SÃO BOA ALIMENTAÇAO ESPIRITUAL!

    VAMOS LÁ ENTAO!!!!

    NA FÉ PRA VENCER!

    ResponderExcluir
  2. use o texto biblico para mostrar o que voce esta falando exemplo1 timoteo 4;6

    ResponderExcluir