segunda-feira, 22 de novembro de 2010

O que você quer da vida?

" - Eaí obr André! Como o Sr está!?
  - Estou bem, graças a DEUS e você?
  - Vou indo ...
  - Isso aí, temos que ir, na fé!
  - Nem vou mais na igreja, já faz um mês!". 

Tive que parar por alguns minutos para pensar: qual é o problema desse jovem!? Qual a dificuldade de permanecer na fé lutando pela sua vitória?
Não era a primeira vez que ele se afastava, mas desta vez, havia se batizado e estava determinado a vencer, o que poderia fazer um jovem determinado a vencer se perder até chegar em sua vitória?

" - A luta aqui está grande!
  - E acha que vai ficar mais fácil se estiver longe de DEUS!?
  - Acho que não!".

E então? Para que se afastar? Para que virar as costas para o Único que pode te ajudar a enfrentar suas lutas? O Único que pode fazer você vencer?
Sempre digo, para todos os jovens, que seguir o Senhor JESUS não é fácil, a pessoa tem que estar disposta a lutar, porque a vitória é certa em JESUS mas ELE não lutará para ela e entregará a vitória em suas mãos enquanto ela está sentada assistindo tudo de longe.
NÃO!
Quem vai lutar, quem vai enfrentar o problema e não se acomodar enquanto não alcançar a vitória é você! Não pense que o Senhor JESUS é mágico e que só em você se batizar e entregar a vida há ELE tudo se resolverá! ELE quer te dar a vitória e quer fazer você grande entre os grandes, mas ELE não fará nada se você não lutar.
Mas a raíz desse problema está em uma única pergunta, que eu fiz há esse jovem: O que você quer da vida? 
Óbviamente ele não soube me responder, porque, quando não sabemos o que nós queremos da vida nunca temos forças o suficiente para lutarmos até o fim pelo que almejamos, até porque, nem sabemos o que realmente queremos da vida e de nós mesmos.
Amigo, leitor, o que você quer da sua vida!? Já parou para pensar nisso? Aonde você quer chegar? O que você almeja alcançar? O que te move há lutar?
Se você não sabe como responder a nenhuma dessas perguntas, aí vaí o que eu disse há esse jovem:
"Então trate de saber! Porque o tempo está passando e, enquanto, você devia estar plantando, para colher lá na frente, você simplismente não está fazendo nada!
E se não está plantando nada, não vai colher, nada! Espero que você não queira chegar aos 40 anos e olhar para tráz e ver que não colheu nenhum fruto bom em sua vida porque nunca terminou o que começou.".

Por mais difícil que sua situação esteja não desista! Não esqueça que DEUS é contigo e que na hora certa ELE fará você vencer, por isso, continue lutando, continue plantando perseverança para lá na frente colher os frutos bons dela e fazer a diferença nesse mundo.

Na fé!

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Última tragédia local

Fiquei chocada ao ouvir no domingo passado que as irmãs Maria e Marya Castilho, amigas de Lily, membro do Sisterhood in Houston, haviam morrido naquele fim de semana. Como você pode imaginar, Lily ficou desconsolada, assim como toda a sua escola. Não se fala em outra coisa além do acidente e o luto continua ... Tenho orado para a família de Maria, especialmente à sua mãe por perder tanto em um dia.

Mas eu não estou escrevendo este blog para falar sobre as mortes, mas o que ocasionou as mesmas. Não é nisso que devemos realmente nos focalizar agora? As duas lindas garotas morreram e nunca mais vão voltar. A família e os amigos ficaram para trás sem nada, mas com um dia terrível a ser lembrado pelo resto de suas vidas.

Ninguém fala sobre o lugar e as pessoas com quem elas estavam naquele dia. Todo mundo parece pensar apenas que esses detalhes são relevantes, agora é assim?

Não deveríamos ajudar os jovens a compreender que tragédias são conseqüências dos lugares e das pessoas com as quais escolhemos frequentar e estarmos juntos? Eu sou a única que consigo enxergar isso? Por que a mídia não nos faz o favor de ao invés de ficar enchendo nossas cabeças com notícias terríveis o tempo todo, não nos diz como evitá-las?

Nos night clubs, você vai encontrar um monte de bebedeira, palavrões, tabagismo, drogas, sexo, conversas e comportamentos inapropriados, e o pior de tudo; pessoas como este motorista, totalmente fora de si para entender como se dirige um carro. Milhares de pessoas morrem ano após ano por causa deste erro em julgamento... será que ninguém nunca vai fazer nada para evitar o problema? Você sinceramente acredita que uma simples lei "NÃO BEBA E DIRIJA” vai impedir esses jovens de continuar fazendo isso cada vez mais?

Quantos jovens mais estão dispostos a desperdiçar o seu futuro em uma inútil noite de “diversão”?

Pare de ir a esses lugares. Pare de pensar que só porque você é jovem, você tem o direito de ter "alguma diversão" ... Eu vou lhe dizer o que é divertido.

A diversão é eterna. Não dura apenas uma noite.
Diversão é contagiosa. Quando somos alegres, não precisamos ir a lugar algum para nos divertimos - as pessoas vêm até nós!
Diversão é agradável. Você não se sente usada, abusada ou aproveitada.
Diversão é respeitável. Você nunca se diverte as custas dos erros e das falhas dos outros.

Eu nunca fui e quis ir à night clubs, porque eu sempre tive toda a diversão que eu precisava na minha vida. Essa é uma das bênçãos que vem ao encontro daqueles que têm um relacionamento com Deus.
Dona Cristiane Cardoso.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Ilusão

"E se vocês tivessem morrido nessa noite!? Aonde estariam as almas de vocês agora!?" foi a primeira pergunta que eu fiz, após, os jovens terem me relatado que haviam saído na noite passada, só saíram pra dar um volta, nada de mais! As intenções nas atitudes deles eram somente de diversão, não queriam fazer nada errado.
Mas junto com a noite vem as más companias e com elas, as lembranças do passado, do que faziam ou deixavam de fazer e junto com essas lembranças vem toda a sorte de ilusão que o mundo oferece para aqueles que são dele.
"Mas obreiro o que há de errado em saírmos de noite?", rebati logo com a palavra de DEUS:

Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno. 1 João 5:19

Se todo o mundo está no maligno porque vamos procurar estar no meio dele? A noite é uma das grandes ilusões criadas pelo diabo! Ela é cheia de luzes e cores, te atraia com uma propósta de diversão e de curtição! Te envolve em uma teia de mentiras e de badalações de tal forma que na hora você se sente muito bem.
Mas ao clariar do dia começa a perceber as consequências: ressaca, arrependimento, doenças sexualmente transmissíveis, depressão e todas as  mazelas que o diabo puder ocasionar a você.
Quando temos um encontro com DEUS não precisamos disso! Nossa diversão está em fazermos a vontade de DEUS, em agradá-LO. Qualquer coisa que possa nos envolver com o mundo e com o pecado, que DEUS odeia, não tem parte conosco.
A ilusão criada pelo diabo não nos atrai porque sabemos que o sacríficio das vontades da nossa carne será recompensado de uma forma que nem olhos viram e nem ouvidos ouviram e nem penetrou no coração do homem tudo o que DEUS tem reservado para aqueles que O amam.

Você pode viver uma ilusão ou uma verdade, mas saiba que no fim da ilusão se deparará com a verdade!

Na fé!

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Saber lutar, saber esperar em DEUS e saber crer!

Olhando para essa foto eu consigo lembrar de tudo que eu senti no dia em que nos casamos! Também, nem faz tanto tempo! O dia 25 de setembro para sempre estará marcado em meu coração! O dia em que um de meus sonhos tornou-se realidade!
Mas para chegar até o dia em que tiramos essa foto, houveram cinco anos de espera, cinco anos de luta, cinco anos de guerras.
Tudo que conquistamos com DEUS é através de lutas! Se nos basearmos nas conquistas de todos os heróis da fé, relatados na bíblia, veremos que para alcançar o que almejavam, todos, tiveram que lutar. Porém, não bastou só lutar, todos tiveram que crer no que ninguém mais cria!
Ainda lembro as inúmeras pessoas que me disseram que eu e a minha esposa jamais ficaríamos juntos, quantas pessoas disseram que nosso relacionamento não era de DEUS, contudo, nunca deixei essas palavras de derrotas entrarem em meu coração. Havia dentro de mim a certeza que DEUS na hora certa estaria realizando a SUA grande obra em nossas vidas.
Se você está lutando por um sonho, um sonho que parece impossível, que todos te dizem que nunca vai acontecer e que a cada dia mais e mais lutas surgem para te afastar da realização do mesmo, não desanime. Confie em DEUS! Não se desespere e coloque toda a sua ansiedade em DEUS.
A felicidade da realização de um sonho nos faz ver que todas as lutas valem a pena para alcançá-lo! Hoje, olhando para o que passou dou graças a DEUS, porque em cada luta, em cada adversidade havia o cuidado de DEUS em nos fazer crescer e amadurecer. Foram essas lutas que nos fizeram valorizar cada conquista.
Hoje posso dizer que a minha vida sentimental é totalmente feliz e completa! Não foi sempre assim e lutei muito para ser dessa forma, mas o segredo está em saber lutar, saber esperar em DEUS e saber crer.

"Espera no SENHOR, anima-te, e ELE fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR." Salmos 27:14

Na fé!

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Comodismo!

Todos os dias DEUS me cobrava: "André, volte a escrever no blog". E eu sinceramente, queria voltar a escrever, tinha muito o que dizer e o que contar para todos vocês, mas as ocupações do dia-a-dia acabavam me fazendo deixar o próximo post no blog para depois.
Claro que eu não podia deixar para depois o twitter ou os sites de downloads de filmes que eu tanto gosto, mas o blog? Bem, esse podia esperar mais um pouco.
O aurélio diz que comodismo "diz-se daquele que apenas cuida de si, indiferente a tudo mais". Como eu sendo servo do Senhor Jesus posso cair no comodismo? Como posso ficar indiferente a tudo mais? Quando li isso, fiquei revoltado comigo mesmo.
Na mesma hora mil de justificativas plausíveis vieram em minha cabeça: teve seu casamento, estava sem internet em casa... mas há verdade era uma só: eu estava acomodado no propósito que DEUS havia colocado em meu coração!
DEUS havia posto no meu coração o desejo de escrever o blog para que eu pudesse alcançar uma maior quantidade de jovens. Jovens não só da minha cidade mas do mundo todo, e eu simplesmente, deixei esse propósito de lado e como consequência deixei de, talves, ter ajudado há muitos jovens que precisavam de uma palavra de fé.
O comodismo é uma corda invisível, você não vê ela, mas ela te amarra. E quem pode fazer grandes coisas amarrado!? Um acomodado nunca chega há lugar algum, nunca dá o próximo passo, nunca é lembrado por seus feitos.
Se você, como eu, se acomodou em alguma área de sua vida, se você tem aceitado essa doença em sua vida, ou essa situação financeira ou talvez você tem aceitado sua vida sentimental ser um inferno, saiba que o único que tem poder pra mudar essa situação é você mesmo!
Nem DEUS pode mudar a vida de um acomodado! É necessário você se levantar e lutar! Porque, se você não lutar pela sua vida, ninguém lutará por você!

O blog voltou com força total! Nunca mais me acomodarei porque sei que DEUS conta comigo para coisas grandes!

DEUS abençoe a todos!
Na fé!