domingo, 28 de março de 2010

Uma escolha!

Sim, eu tive que fazer somente uma escolha! Ou o grupo jovem seria uma benção, ou, o grupo jovem seria um fracasso total! O que fazer!?
Os jovens que viriam do Imbé não apareceram e éramos somente 5 jovens na igreja, num dia chuvoso, tudo para dar errado!
Então, eu decidi que não ia aceitar a derrota!
Sempre chega um momento em nossas vidas que temos que fazer uma escolha! Tudo dá ao contrário do que esperávamos e nos encontramos numa situação em que a derrota e a vergonha é certa!
Mas quem disse que devemos aceitar a derrota!? Porque devemos cruzar os braços e já que tudo nos mostra que não tem como dar certo, aceitarmos isso e sermos envergonhados pela situação!?
Simplesmente podemos lutar contra e mudarmos totalmente o quadro que vemos!
Nossa mente até pode dizer que não tem como, o problema pode até parecer muito maior que nós mesmos, mas não baixe sua cabeça, não aceite ser vencido por nada! Nada pode nos vencer! Temos um leão dentro de cada um de nós!
Esse leão está adormecido, mas, se acordarmos ele e irmos enfrente, lutarmos com fé em DEUS a nossa vitória é certa e coisas totalmente inesperadas podem acontecer!
E foi o que me aconteceu hoje, a derrota era certa e iminente, mas eu decidi que iría mudar aquele quadro! Peguei os jovens, inventei um teatro de improviso, me apossei do megafone da igreja e fomos para rua!
Resultado: Mais de 50 jovens assistiram nosso teatro, escutaram uma palavra de vida, foram convidados a irem no grupo jovem semana que vem e fizemos a diferença na cidade!
Tudo parecia que ia dar errado, mas uma escolha mudou tudo!
Escolhi agir e mudar a situação e você, o que tem escolhido!?

sexta-feira, 26 de março de 2010

Essa é a nossa necessidade...

Quando a criança nasce, ela aprende que com o choro ela consegue algumas coisas... seja a atenção da mãe, seja a mamadeira, ou simplesmente um colo confortável..

Ao crescer, ela deseja parar de depender da mãe para alcançar as coisas..e então começa a tentar andar.. até lá ela só engatinha...

Quando aprende a andar, sabe que já conquistou muito..mas ainda assim.. os passos não são grandes o suficiente pra acompanhar os mais velhos então nos aperfeiçoamos..

Quando vamos a escola, sabemos que precisamos conquistar amizades e aprender.. está ai mais um desafio.. Quando adulto, temos a necessidade de constituir nosso caráter e definir quem somos..através da profissão, do relacionamento, dos bens adquiridos e etc..

Bom, você deve se perguntar aonde eu quero chegar.. pois bem.. vamos ao ponto: Desde quando nascemos, e alguns até antes de nascer, temos que correr atrás dos nossos objetivos através de metas.

A cada dia que passa, temos a oportunidade de vencer mais um destes desafios..mas existe algo que diferencia o vencedor e o perdedor..
A perseverança!

Se a criança é preguiçosa e desiste fácil..ela vai demorar mais pra andar, falar e se desenvolver..

Se o aluno não persevera nos estudos, ele vai ficar lá durante mais tempo do que deveria para se formar..ou fazer pior: desistir...

Se o profissional não persevera e nem se esforça para alcançar seus objetivos ele sempre será apenas mais um assalariado..

Mas quando fazemos diferente, quando lutamos, quando não olhamos para os obstáculos mas sim para a grandeza do que queremos...então sabemos que temos necessidade de perseverança! Isso é bíblico..

Eu não conheço seu coração, não sei seus objetivos e metas.. mas seja qual for..da mais simples a mais ousada.. pode ter certeza:
Você tem necessidade de perseverança!

Lute, se esforce, saiba esperar..e vamos perseverar.. pois tudo, isso mesmo, tudo é possivel ao que crêr.. e ao que quer!

Por isso.. PERSEVERE!

Na hora certa, nada nem ninguém vai nos impedir de alcançar nossos objetivos.

Eu creio nisso, e quem viver...verá!

Na fé!

sexta-feira, 19 de março de 2010

Saia da zona de acomodação!


Você já observou um elefante no circo? Durante o espetáculo, o enorme animal faz demonstrações de força descomunais. Mas, antes de entrar em cena, permanece preso, quieto, contido somente por uma corrente que aprisiona uma de suas patas a uma pequena estaca cravada no solo. A estaca é só um pequeno pedaço de madeira. E, ainda que a corrente fosse grossa, parece óbvio que ele, capaz de derrubar uma arvore com sua própria força, poderia com facilidade, arrancá-la do solo e fugir.

Que mistério! Porque o elefante não foge?

O elefante do circo não escapa porque foi preso à estaca ainda muito pequeno. Imagine o pequeno recém-nascido preso: naquele momento, o elefantinho puxou, forçou, tentando se soltar. E, apesar de todo o esforço, não pôde sair. A estaca era muito pesada para ele. O elefantinho tentava, tentava e nada. Até que um dia, cansado, aceitou o seu destino: ficar amarrado na estaca, balançando o corpo de lá para cá, eternamente, esperando a hora de entrar no espetáculo.

Então, aquele elefante enorme não se solta porque acredita que não pode. Para que ele consiga quebrar os grilhões é necessário que ocorra algo fora do comum, como um incêndio por exemplo. O medo do fogo faria com que o elefante em desespero quebrasse a corrente e fugisse.

Isso muitas vezes acontece conosco! Vivemos acreditando em um montão de coisas, “que não podemos ter”, “que não podemos ser”, “que não vamos conseguir”, simplesmente porque, quando éramos crianças e inexperientes, algo não deu certo ou ouvimos tantos “não” que “a corrente da estaca” ficou cravada na nossa memória com tanta força que perdemos a criatividade e aceitamos o “sempre foi assim”.

Poderia dizer que o fogo para nós seria: a perda de um emprego, doença de alguém próximo sem que tivéssemos dinheiro para fazer o tratamento, ou seja, algo muito grave que nos fizesse sai da zona de acomodação.

A única maneira de tentar de novo é não ter medo de enfrentar as barreiras, separar a emoção da fé e não ter receio de arrebentar as correntes! Fazer como está escrito: “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Não espere que o seu “circo” pegue fogo para começar a se movimentar. Vá em frente!


Achei isso muito forte e gostaria de dividir com todos!
Na fé!

sábado, 6 de março de 2010

A escolha certa!

Primeiro desculpa a demora para postar no blog! Tive uma semana cheia de trabalho, graças a DEUS pelo fim de semana!
Hoje queria falar um pouco sobre escolhas! 
Nossas vidas são baseadas em escolhas, em todos os momentos temos que escolher seguir um caminho, tomar um decisão, estamos sempre entre duas medidas, ou seja, sempre tem dois pesos para escolhermos.
Mas então como fazer a escolha certa?
A resposta é: Nunca escolha baseado em suas emoções, ou melhor, nunca escolha através de seu coração!
Nosso coração é um péssimo conselheiro e essa história de seguir o coração pode ser lindo em filmes e músicas mas em nossas vidas não funciona!
A bíblia nos diz que o nosso coração é extremamente enganoso e corrupto! Como então nos basearmos nele para fazermos qualquer escolha e tomarmos qualquer decisão em nossas vidas!?
Não tem como! A escolha certá é aquela tomada com base em nossa razão, ou seja, através da nossa fé! Tudo o que fazemos com fé somos bem sucedidos, porque a fé é um dos maiores dons que DEUS nos deu! Essa dádiva é tão forte que o nosso Senhor JESUS nos disse que se nossa fé fosse do tamanho de um grão de mostarda seríamos capazes de mover montanhas!
Nem sempre usar a nossa fé, usar a nossa razão é fácil! Porque geralmente as decisões tomadas apartir da nossa fé desagradam totalmente o nosso coração! E desagradar a nós mesmos não é uma coisa fácil ou boa de se fazer, mas é necessário quando realmente queremos vencer!
A próxima vez que tiver que tomar uma decisão em sua vida, que se ver entre dois ou vários caminhos não escute seu coração! Não deixe ser enganado por si mesmo! Pense! Raciocine sobre os caminhos a tomar e use sua fé!
DEUS vai te dar direção para tomar a decisão certa! Basta buscar NELE a resposta que você quer e saberá o que fazer! Como nos outros post proponho que agora mesmo você vá há um lugar reservado e converse com ELE, se tem que fazer uma escolha faça a certa! Consulte a DEUS, use a fé e siga enfrente!

Que DEUS abençoe a todos!
Ah responderei a todos os comentários!

Na fé!

terça-feira, 2 de março de 2010

Do que você tem se alimentado?


Cada pessoa é formada de Espírito, Alma e Carne! E temos que alimentar essas três formas de nossos seres! O Espírito é alimentado pela palavra de DEUS, pela fé! Nossa alma é alimentada pelo amor e a nossa carne é alimentada pelos alimentos em geral.
Para que sejamos verdadeiramente saudáveis temos que nos alimentar corretamente. O problema é que geralmente nos alimentamos de forma errada! Como!?
Ao invés de alimentarmos nosso espírito com a palavra de DEUS que gerá a fé conciente e sem emoções, alimentamos nosso espírito com palavras de derrota e de desistência, nos achamos incapazes e pequenos mediante as dificuldades da vida!
Ao invés de alimentarmos nossa alma com um amor que realmente venha de DEUS, que seja da vontade DELE, esperando NELE e confiando que ELE tem tudo sobre controle, nos entregamos há qualquer pessoa para que nossa alma se sinta amparada por outra.
O problema de nos alimentarmos da forma errada é que não ficamos saudáveis assim, nos tornamos pessoas fracas que reclamam de tudo quando nosso espírito não é alimentado de forma certa! Começamos a colecionar frustrações e cicatrizes quando alimentamos nossa alma com paixões vindas de nossas emoções.
Com esse artigo gostaria que todos refletissem sobre com o que tem se alimentado, será que você é uma pessoa saudável?
Caso você perceba que sua alimentação tem sido errada e que seu espírito e sua alma estão doentes, não se preocupe, lembram do post anterior? Está na hora de mudar seus hábitos alimentares!
Alimente seu espírito com as coisas de DEUS, dê a sua alma a fé que DEUS tem preparado pra você a pessoa certa, espere se for o caso, ou prossiga se DEUS já te respondeu sentimentalmente. Mas em tudo que for fazer lembre-se DEUS quer te ajudar a se alimentar corretamente porque ELE está interessado em sua saúde! ELE quer te fazer saudável de todas as formas possíveis!
Ah e DEUS se alimenta também sabiam!? E qual é o alimento de DEUS!? Nossas orações! E já que DEUS te dá comida, amor e fé pra se alimentar todos os dias, nada mais justo do que agora mesmo a gente dar um pouco de nós para ELE não é!?

Na fé!

segunda-feira, 1 de março de 2010

Saber a hora de mudar!

Uma das coisas mais difíceis de se reconhecer são as nossas falhas! Isso nos irrita, nos deixa mal e geralmente achamos que não são tão ruins assim.

Mas infelizmente são, e todos nós somos repletos de erros e de falhas que devemos estar corrigindo todos os dias.

O bom de se reconhecer esses erros e falhas é que após isso, você pode tomar uma atitude para mudá-las, você pode mudar!

Mas, como saber a hora de mudar!?

Não é fácil, nem um pouco, mas compete a nós analisarmos nossas vidas e refletirmos no que realmente queremos dela, vamos exemplificar:

Sua vida não está do jeito que você quer? Os caminhos que sua vida tem tomado não estão te levando aonde quer chergar!?

Opa, acorde! Está na hora de mudar!

Talvez uma atitude, talvez várias atitudes ou talvez atitudes e mais alguma outra coisa, mas o que você tem que ter em mente é que sua vida está do geito que está porque você fez ela ficar desse modo, assim, depende de você mudar e fazer ela ficar diferente.

Essa tarefa não será nada fácil, mas DEUS pensou em tudo e não nos deixou orfãos nessa tarefa! ELE deu o SEU Espírito para que possamos ter forças e coragem de mudar! Ao reconhecermos nossas falhas e erros e pedirmos ajuda a ELE o Espírito Santo opera dentro de nosso ser nos ajudando a mudar aquele hábito ou aquela atitude que tem nos prejudicado tanto.

Se você percebe que está na hora de mudar vá agora mesmo em algum lugar reservado e converse com DEUS, reconheça sua falha e peça a ajuda do Espírito Santo para poder mudar! DEUS não se importa qual seja o teu erro, ELE só quer que você reconheça esse erro e deseje mudar, então, ELE virá com o Espírito DELE e te ajudará a mudar totalmente.

Na fé!